Promoção do Mês
Trocas e Devolucoes
Como funcionam as trocas nos casos e Roupas, Perfumaria e Cremes?

Solicitamos que o cliente não receba o produto caso o mesmo seja entregue com alguma avaria, portanto assim que receber seu produto abra e verifique antes de assinar o recebimento do mesmo. Se o produto estiver com alguma avaria devolva imediatamente, para preservar a garantia do mesmo.

Solicitação de troca ou devolução

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada ao Serviço de Atendimento ao Cliente Contudo para instruções detalhadas sobre o processo clique na página de Serviço de Atendimento ao Cliente.

Condições para Troca, Devolução ou Arrependimento da compra

O prazo de TROCA é de 7 dias corridos após a data do recebimento do produto. Neste período, você poderá trocar sua(s) peça(s) em nossa Loja localizada na Rua Lombroso, 85 – Curuça – Santo André - SP

Além disso, você também possui a liberdade de solicitar a troca on-line. Basta acessar “meus pedidos”, e clicar no link em “solicitar devolução”.

Caso a sua compra bem como a troca tenham sido feitas pelos Correios, nossa loja se responsabiliza pelo custo do primeiro envio ao nosso centro de distribuição.

Os demais custos de envio, de acordo com a necessidade do cliente, serão de responsabilidade do próprio cliente.

A CONTUDO MARKETPLACE considera o histórico de compra atrelado ao CPF do cliente para a concessão de 1 (uma) logística reversa de forma gratuita.

Os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de uso ou avaria e retornar nas mesmas condições em que foram entregues, com etiqueta e nota fiscal, bem como com: lacres intactos do fabricante e na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada.

Caso contrário, a Loja Virtual reserva-se no direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas e ainda cobrar pelo frete.

Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

Os produtos comprados em loja física não poderão ser trocados nas lojas on-line

Quanto a Troca e Garantia para Bijuterias

TODAS AS PEÇAS VENDIDAS NESSA LOJA SÃO BIJUTERIAS ou FOLHEADOS, NÃO TRABALHAMOS COM SEMIJÓIAS

A Contudo vende Acessórios considerados Bijuterias

Nossa política de troca e garantia para estes itens em especifico são:

A garantia da Contudo na linha de Acessórios se estende apenas para defeitos de fabricação. Para efeitos de troca serão considerados defeitos de fabricação somente os seguintes casos:

1. Manchas no banho (constatadas antes do uso) peças usadas e manchadas não serão trocadas, pois bijuterias e folheados não tem garantia no banho;
2. Peças quebradas
3. Peças com ausência de pedras

IMPORTANTE

A troca de bijuterias serão feitas somente nos 3 casos mencionados acima. Peças de bijuterias e folheados podem possuir pequenas imperfeições no acabamento e na colagem de pedras sendo estas características comuns deste tipo de produto não sendo passíveis de troca.

Se sua peça apresentar algum dos 3 defeitos de fabricação acima mencionados, no prazo de 07 dias corridos após o recebimento entre em contato com o nosso SAC através do e-mail [email protected] informando os dados mencionados abaixo:

Nome completo

Número do pedido

Motivo da troca (descrição do problema)

Foto do produto (Em detalhe o defeito apresentado)

Quanto a Troca e Garantia para Peças Íntimas

Observação importante com relação a de peças íntimas (sutiãs, calcinhas, bodies, corseletes, cintas modeladoras, meias calças, baby dolls, maiôs, biquínis, e etc) a Contudo não realiza trocas para esses itens.

Demais itens

Envio para Troca , Devolução ou Arrependimento da compra

Conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, prazo para desistência, cancelamento e devolução de compras efetuadas pela Internet é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, desde que sejam obedecidas às regras contidas em nossa política de troca e devolução.

Os produtos devolvidos sem a comunicação de Troca ou Devolução pelo do nosso site ou atendimento serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será feita uma análise por nosso controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando a Lojas CONTUDO o direito de cobrar pelo frete.

O prazo para análise e resposta é de até 7 dias úteis, contados do recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição.

Após a análise o cliente será informado por e-mail ou WhatsApp.

O fluxo de envio será explicado por nossa equipe de atendimento e deverá ser respeitado, onde irá depender da quantidade e tamanho do produto que será retornado.

Troca por vale compras

O cliente poderá devolver a mercadoria para a Contudo dentro dos 7 dias corridos, conforme orientado acima e ter a seu direito a troca em vale compras em nossa loja online, neste caso, este cupom só poderá ser utilizado em nossa loja online.

Será enviado um vale-compras no valor da peça para que seja realizado uma nova compra na Loja Virtual.

Esse vale não inclui o valor de frete pago, uma vez que ele já foi cobrado pelo transportador.

O prazo de validade do voucher de troca será de 30 dias.

Para utilizar o voucher, basta adicionar o vale troca e incluir o código no campo “Vale Presente” no momento de escolher a forma de pagamento.

Devolução do valor para Cartão de Crédito

No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão, após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e a aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do seu cartão de crédito e está por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, de acordo com procedimentos internos da operadora do cartão, dos quais a Lojas CONTUDO não pode intervir.

Devolução do valor Boleto, Pix ou Transferência

Para reembolso do pagamento por boleto bancário, pix ou transferência bancária. A restituição do valor total do pedido e ou do item devolvido pelo cliente, será processado após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso em uma conta bancária corrente ou poupança informada pelo titular da compra via formulário no sistema “Troca e Devolução” disponibilizado no site no link “meus pedidos”.

No momento da solicitação da troca ou devolução deverá ser informado os dados bancários. Não é permitida a possibilidade de depósito em contas de terceiros. A devolução financeira será realizada em até 10 dias úteis após a chegada e análise do produto conforme política da empresa.

Importante: Nossa loja virtual não realiza trocas e devoluções de produtos adquiridos em lojas físicas.

Dúvidas? Entre em contato com a central de atendimento ao cliente no e-mail [email protected]